Neo Geo

http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/5/59/Neogeoaes.jpg

Emuladores de Neo Geo: Aqui


Neo-Geo é um sistema de jogos para arcade e consoles lançado em 1990 pela empresa japonesa de jogos SNK. Para a época apresentava gráficos coloridos e bem detalhados além de áudio de alta qualidade. Inicialmente vendido com um sistema para arcades, depois foi vendido em versão doméstica. As duas versões são conhecidas como MVS (Multi Video System, para arcade) e AES (Advanced Entertainment System, sistema de entretenimento avançado, versão doméstica).


O AES surgiu após o sucesso da placa MVS nos arcades japoneses, sendo nada mais que o mesmo hardware com um design adaptado para um console doméstico, isso fazia com que os jogos caseiros fossem exatamente iguais aos jogados nos arcades.

Apesar dessa vantagem todo sistema de hardware era voltado para a exploração profissional de jogos e contava com recursos gráficos avançados ainda caros para o usuário final. O seu preço era extremamente alto em comparação aos outros videogames da época: 650 dólares americanos e os cartuchos passavam dos U$200 (o preço de um Sega Genesis).

O sistema de memory card permitia que se guardassem os recordes e estados do jogo sendo compatível com muitos arcades também nos EUA.

O console sempre foi reconhecido pela qualidade de seus jogos em especial os de plataforma como Metal Slug e principalmente os de luta: The King of Fighters , Fatal Fury e Samurai Shodown moviam multidões aos fliperamas do mundo e são jogados até hoje.

Ao contrário do que normalmente acontece no mundo do entretenimento digital, onde os consoles duram poucos anos, o Neo-Geo e sua versão arcade MVS duraram anos no mercado e depois de mais de 15 anos ainda movimentam um mercado de colecionadores e jogadores.

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós!
Conte o que vc achou sobre o emulador(Bugs, duvidas, configurações...), é rapidinho ;)


***ATENÇÃO***
Não serão aceitos comentarios com:

* Palavras ofensivos.
* Spams.
* Textos em caixa-alta.
* Comentários sem relação alguma com o conteúdo.
* Comentários duplicados.