Nitendo 64

http://images.quebarato.com.br/photos/big/4/6/14CE46_4.jpg

Emuladores de Nintendo 64:Aqui



Lançado em 23 de Junho de 1996 no Japão e em 29 de Setembro nos EUA, o Nintendo 64 contava apenas com três jogos em seu lançamento: Super Mario 64, Wave Race 64 e PilotWings 64. Em seu lançamento na Europa em 1 de Março de 1997, o console ganhou um novo título, o jogo Star Wars: Shadows of The Empire.

O Nintendo 64 foi o último console doméstico a utilizar cartuchos ("Game Packs). Foi distribuído inicialmente pela Playtronic e mais tarde pela Gradiente Eletrônicos no Brasil.

O Console foi anunnciado pela primeira vez com o codenome "Project Reality" em 1993. Em 1995 mudaram seu nome para Nintendo Ultra 64, tendo o nome reduzido para Nintendo 64 cinco meses antes de seu lançamento oficial. O código de modelo é NUS-001 (a sigla significa Nintendo Ultra Sixty Four - o codinome do projeto).

Considerada inovadora na época em que foi lançado, o console contava com um processador gráfico projetado pela Silicon Graphics, o que possibilitou gráficos de qualidade e profundidade de cor de até 32 bits. O processador de áudio permitiu a alta qualidade da trilha e efeitos sonoros, também inéditos na história dos videogames.

Por possuir um hardware "complexo", os programadores afirmavam que era um desafio manter todos os processadores trabalhando em sincronia, como resposta, a Nintendo afirma que esse problema foi solucionado no Game Cube.

No início, o N64 teve boas vendas no Japão, porém não conseguiu manter o ritmo e logo perdeu a segunda posição para o Sega Saturn, que fez um grande sucesso por lá. Nos EUA e Europa foi bastante bem-sucedido.

A Nintendo garantiu o segundo lugar na guerra de consoles, atrás do PlayStation, tendo os dois consoles 40% (N64) e 51% (PS) do mercado ocidental. Isso foi conseguido graças às séries consagradas da Nintendo (ex.: Mario e Zelda), exclusivas de seus consoles. Apesar da imagem "infantil" da Nintendo, jogadores crescidos se atraíram por títulos como GoldenEye 007, Resident Evil 2, Shadow Man, Doom 64 e Quake II.

Aproximadamente 32 milhões de Nintendo 64 foram vendidos. Não é muito, comparado aos 100 milhões do PlayStation, mas supera as vendas globais do Sega Saturn e mesmo de videogames posteriores como o Xbox e o GameCube.
Acessórios

Controller Pak - um cartão de memória que pode ser usado para salvar o progresso e configurações de um jogo. Poucos jogos usam esse acessório, pois a maioria possuia memória interna (EEPROM, Flahs ou SRAM). Os modelos vendidos pela Nintendo oferecia 256 kb de memória , dividido em 123 páginas.

Junper Pak - Uma placa, em formato de mini-cartucho, utilizada para fechar o cirtuito elétrico do aparelho (sem ele o aparelho não pode ser ligado). Pode ser substituído pelo Expansion Pak

Expansion Pak - Um cartucho de expansão de memória RAM de 4 MB, para ser colocado no lugar ocupado pelo Jumper Pak. Esse acessório opcional possibilitava, em alguns jogos, usar modo gráfico de alta resolução (640 x 480), melhorando a qualidade das texturas. Os jogos Zelda: Majora's Mask e Donkey Kong 64 não funcionavam sem ele. O Jogo Perfect Dark funcionava parcialmente, a maior parte do jogo era inacessível sem o acessório.

Rumble Pak - um acess´roio que era plugado na parte inferior do controle, fazia o controle vibrar e dar solavancos dependendo do universo do jogo. Foi utilizado pela primeira vez em Star Fox 64. Sofreu críticas por depender de duas baterias AAA e não permitir usar o Controller Pack ao mesmo tempo.

Transfer Pak - Permitia a tranferência de informações entre jogos de Nintendo 64 e Game Boy. Foi Utilizado nos jogos Pokemon Stadium, Mario Tennis, Mario Golf e Mickey's Speedway USA.

64 Disk Drive - Um drive de grandes disquetes, conectados na porta de expansão inferior do console. Devido aos atrasos no lançamento do aparelho e ao pouco interesse pelos consumidores, a Nintendo lançou-o apenas no Japão através da rede online RANDnet.
Cores e edições especiais

Padrão - O Nintendo 64 original vinha na cor cinza escuro.

Jungle Green/Extreme Green - O primeiro console colorido, vindo apenas junto com Donkey Kong 64

Série Multi-Sabores - Para imitar o estilo dos computadores iMac, a Nintendo disponibilizou seis cores diferentes, lançadas no Brasil: Kiwi (Verde), Cereja (Vermelho rosado), Anis (Azul), Jabuticaba (Preto), Uva (roxo) e Tangerina (Laranja).

Banana - Para o Lnaçamento do jogo Donkey Kong 64 foi lançado nos EUA um controle especial, cor amarela, pintado para parecer com um cacho de bananas.

Ouro - A Nintendo lançou um controle dourado no Japão, seguindo o lançamento de The Legend of Zelda: Ocarina of Time. Após o lançamento do jogo esse controle foi vendido em todo o mundo. O conjunto console e controle dourados era exclusivo da loja Toys "R" Us (USA)

Pokemon Pikachu Nintendo 64 - Um Nintendo 64 com um grande Pikachu em cima, foi feito para promover os jogos Pokemon e Pokemon Stadium. No japão também existiu uma versão laranja.

Clear Blue and Red - Essa é a última versão, vendido junto com Super Mario 64.
Jogos

As principais vantagens em se usar "Game Packs" eram a velocidade de acesso, já que as taxas de tranferência na leitura de um chip de ROM são muito maiores que as de um CD-ROM e a segurança, pois é relativamente difícil copiar um cartucho sem o equipamento correto.

O custo para produção de cartuchos era maior do que para produzir CD-ROMs e a capacidade de armazenamento era menor, o que praticamente impossibilitava a utilização de arquivos de som pré-gravados em seus jogos.

A decisão de utilizar cartuchos prejudicou a Nintendo em fechar contrados com as softhouses, como a Squaresoft que garantiu os direitos de exclusividade à Sony.

Os jogos que mais tiveram (fazem) sucesso foram:

* Super Mario 64
* Star Fox 64
* The Legend of Zelda: Ocarina of Time
* The Legend of Zelda: Majora's Mask
* Mario Kart 64
* Mario Party
* Paper Mario
* Pokémon Stadium
* Pokémon Stadium 2
* Super Smash Bros.
* Wave Race 64

O último jogo lançado na Europa foi Mario Party 3 (2001), nos EUA foi Tony Hank's Pro Skater 3 (2002).
Especificações Técnicas

* Desenhado pelo JOLJOLMAX
* CPU: R4300i 64bit, clock: 93.75 MHz, 125MIPS;
* Co-processador Cop0, Cop1, Cop2 (RCP) 64 bits, clock: 62.5 MHZ;
* RAM 4MiB (8MiB com Expansion Pack);
* Paleta de cores Truecolor (24/32 bit), com resoluções variando entre 256x224 e 640x480. Processamento 3D: 160MIPS, 800 mil polígonos texturizados por segundo;
* Som Usa os co-processadores, 44.1kHz, Até 100 canais e 48 kHz de fidelidade de reprodução, suporte a formato PCM. Efeitos especiais: Voice (w/ Pitch Shifting), Gain and Pan e everb/Chorus;
* Efeitos Texturas, fog, efeitos de luz e transparência, filtro bilinear, Z-buffer.

2 comentários:

como eu configuro o grafico no emulador é pq toda vez que eu abro um jogo o grafico fica ruim
ai eu quero saber como configuro o emulador quais são requisitos minimos qualquer esse é
meu msn :

Jonathannugascordeiro@windowslive.com

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós!
Conte o que vc achou sobre o emulador(Bugs, duvidas, configurações...), é rapidinho ;)


***ATENÇÃO***
Não serão aceitos comentarios com:

* Palavras ofensivos.
* Spams.
* Textos em caixa-alta.
* Comentários sem relação alguma com o conteúdo.
* Comentários duplicados.