Game boy

http://tek.online.pt/wp-content/uploads/2009/04/nintendo-game-boy-advance.jpg

Emuladores de Game Boy advanced:Aqui

Game Boy AdvancePopularmente chamado de GBA, o Game Boy Advance é um console portátil desenvolvido e fabricado pela Nintendo. Foi lançado em 21/03/2001 no Japão, 11/07/2001 nos EUA, 22/06/2001 na Europa e em 8/06/2004 na China (excluindo Hong-Kong). Também foi lançado no Brasil pela Gradiente, mas deixou de ser produzido pouco tempo depois. É o sucessor do Game Boy Color, seu codinome durante o desenvolvimento foi "Projeto Atlantis".
Retrocompatibilidade

O Game Boy Advance é compatível com a maioria dos jogos lançados para o Game Boy e Game Boy Color. O responsável por essa compatibilidade é o processador Z-80A de 8,4-MHz que entra em funcionamento apenas quando é usado jogos de GB e GBC.
Modelos

Game Boy Advance

O Game Boy Advance foi vendido a um preço de US$ 100,00 na época de seu lançamento na América do Norte. Até o lançamento da segunda versão do portátil, o Game Boy Advance SP, o GBA foi o console com as vendas mais rápidas da história. Apesar do sucesso absoluto, muitos criticaram o modelo original por sua tela não possuir iluminação própria. Em 2005 o modelo original ( sem - luz) deixou de ser produzido.

Game Boy Advance SP

No Final de 2003, a Nintendo lançou uma versão do Game Boy Advance com luz interna frontal que poderia ser ligada e desligada, uma bateria recarregável de Li-ion, assim como uma frente dobrável com aproximadamente metade do tamanho do GBA original.

Na mesma época do lançamento do Game Boy micro, a Nintendo Lançou uma versão do SP na América do Norte. Essa versão possui controle da intensidade da iluminação da tela, podendo ser ajustada nos modos "normal" (a tela fica mais clara do que no Nintendo DS original) e "clara" (o nível de brilho é semelhante ao de monitores LCD).

Game Boy Advance Micro

Em Setembro de 2005, a Nintendo lançou uma segunda versão do Game Boy Advance. Esse modelo é horizontal como o original, mas menor e mais moderno. Foi chamado de Game Boy Micro e oferecia ao jogador a opção de escolher entre diversas frentes coloridas para permitir a customização. Ao contrário dos modelos anteriores, essa versão não possui suporte aos jogos de Game Boy e Game Boy Advance.
Especificações Técnicas

* Tamanho: Aproximadamente 3.2 x 5.69 x 0.97 polegadas (25 mm).
* Peso: Aproximadamente 140 gramas
* Tela: 2.9 polegadas LCD.
* Alimentação: 2 baterias AA.
* Vida da bateria: Aproximadamente 15 hojas jogando (depende do volume e das configurações).
* CPU: 16.8 MHz 32-bit ARM7TDMI com memória embutida.
* Memória: 32 kilobyte + 96 kilobyte VRAM (interno na CPU), 256 kilobyte WRAM (externo a CPU).
* Resolução: 240 x 160 pixels.
* Cores: 15-bit RGB (16-bit cor utilizando 5 bits profundidade por canal), capaz de mostras 512 cores simultâneas no modo "character" e 32,768 no modo "bitmap"

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós!
Conte o que vc achou sobre o emulador(Bugs, duvidas, configurações...), é rapidinho ;)


***ATENÇÃO***
Não serão aceitos comentarios com:

* Palavras ofensivos.
* Spams.
* Textos em caixa-alta.
* Comentários sem relação alguma com o conteúdo.
* Comentários duplicados.