Playstation 3

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Emuladores de PS3 ainda em Desenvolvimento

PlayStation 3 (marca registrada como PLAYSTATION 3,[2] geralmente abreviado PS3) é o terceiro console de video jogos produzida pela Sony Computer Entertainment e sucessora da PlayStation 2 como parte da série PlayStation. O PlayStation 3 compete contra a Microsoft Xbox 360 e a Nintendo Wii como parte da sétima geração de consoles de videogames.

Uma das maiores funções que distinguem a PlayStation 3 das suas predecessoras é o seu serviço unificado de jogos online, a PlayStation Network, que contrasta com a política forma da Sony de acreditar nos criadores de jogos para jogos online. Outras funções da consola incluem uma robusta capacidade para multimédia, conectividade com a PlayStation Portable e o uso da próxima geração de discos ópticos, Blu-ray Disc, como o meio de armazenamento primário.

O PlayStation 3 foi inicialmente lançada em 11 de novembro de 2006 no Japão, 17 de novembro de 2006 na América do Norte e 23 de março de 2007 na Europa e Oceania, com duas unidade de manutenção de estoque (SKUs): uma básica com um drive de disco rígido (HDD) de 20 GB e uma versão premium com um HDD de 60 GB e várias funções adicionais. (A versão de 20 GB não foi lançada na Europa ou Oceania). Desde então, o console teve várias revisões feitas a seus SKUs disponíveis e enfrentou competição acirrada com os outros consoles de sétima geração. Em dezembro de 2007 ele assumiu 2º lugar nas vendas de sua geração, e, apartir deste então, a PlayStation 3 ocupa o terceiro lugar nas vendas de sua geração.
História:

A Sony oficialmente revelou a PlayStation 3 para o público em 16 de maio de 2005 durante uma conferência da E³ 2005. Uma versão funcional do console não estava presente lá ou na Tokyo Game Show em setembro de 2005, entretanto demostrações (como Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots) foram mantidas em ambos os eventos em devkits e hardware de PC comparáveis. Vídeos baseados nas especificações preditas do PlayStation 3 também foram mostrados (e.g. Mobile Suit Gundam).

Foi planejado inicialmente o console ter duas portas HDMI, três portas Ethernet e seis portas USB, entretanto, como mostrado na E³ 2006, isto foi mais tarde reduzido para um porta HDMI, uma porta Ethernet e quatro portas USB, obviamente para cortar custos. Também foram anunciadas duas configurações do console, uma de "60 GB" e uma de "20 GB", por $599/€599 e $499/€499 respectivamente. O de 60 GB seria a única configuração a apresentar uma porta HDMI, internet Wi-Fi e um acabamento cromado com o logotipo em prata. Ele foi anunciado para um data de lançamento global, 11 de novembro para o Japão e 17 de novembro para América do Norte e Europa.

Em 6 de setembro de 2006, a Sony anunciou que o lançamento da PlayStation 3 região PAL (Europa e Oceania) seria atrasado até março de 2007 devido a baixa de diódos usados nos drive de Blu-ray Disc.

Em 22 de setembro de 2006 na conferência Tokyo Game Show de 2006, a Sony anunciou que incluiria HDMI nos sistemas de 20 GB com um logotipo prateado, mas não o acabamento cromado ou Wi-Fi. Também, o preço de lançamento do modelo de 20 GB japonês foi reduzido em 20% e o modelo de 60 GB foi anunciado em esquema de preço aberto no Japão. Durante o show, a Sony demostrou 27 títulos de PS3 jogáveis em hardwares finais.
Lançamento:

O PlayStation 3 foi lançado no Japão em 11 de novembro de 2006 às 07:00. Há relatos de que muitas dos consoles iniciais foram obtidas por negociantes que pagaram principalmente para cidadãos chineses comprarem consoles sem qualquer software para revender no eBay. De acordo com Media Create, 81,639 sistemas PS3 foram vendidos em menos de 24 horas da sua introdução ao Japão.

Pouco após o lançamento no Japão, a PlayStation 3 foi lançada na América do Norte em 17 de novembro, e enfrentou grande demanda dos consumidores. Relatos de violência envolvendo o lançamento da PS3 incluem um cliente baleado, campistas assaltados a mão armada, clientes baleado por atirados de um carro em movimento portando armas BB, além de 60 campistas disputando por 10 sistemas.

a PlayStation 3 foi lançado na Europa, Austrália e Nova Zelândia em 23 de março de 2007. Após os primeiros dois dias de vendas, o sistema tinha vendido aproximadamente 600,000 unidades.

Disponível desde Novembro 2006 Outubro 2007 Novembro 2006 Março 2007 Agosto 2007 Agosto 2008

Assim como outubro de 2007, foram anunciados quatro modelos de hardware para o PlayStation 3: um modelo de 20 GB, um de modelo de 60 GB, um modelo de 80 GB e um modelo de 40 GB. Todos os pacotes de revenda incluem um controlador SIXAXIS, um cabo USB, um cabo de vídeo componente/saída de áudio estéreo, um cabo Ethernet e um cabo de força. O modelo norte-americano de 80 GB inclui uma cópia do jogo MotorStorm.

Em seu lançamento no Japão e América do Norte em novembro de 2006, duas versões do sistema foram lançadas; o modelo de 20 GB e o mais caro o modelo de 60 GB com funções adicionais. A Sony descontinuou o modelo de 20 GB nos Estados Unidos e Canadá em 11 de abril de 2007, citando uma falta na "demanda de consumidores", no entanto ele ainda está à venda no Japão.

Em 21 de maio de 2007, a Sony anunciou que o PlayStation 3 seria lançado no Coréia Korea em 16 de junho de 2007 em uma configuração apresentando um disco rígido de 80 GB.

Em 9 de julho de 2007, a Sony anunciou um modelo de 80 GB norte-americano, disponível a partir de 6 de agosto de 2007. Em 12 de julho de 2007, a Sony Computer Entertainment Europe anunciou um pacote chamado Starter Pack na Europa, incluindo um segundo controlador SIXAXIS e dois títulos da Sony Computer Entertainment de uma seleção dada, para ser vendido no mesmo preço que o modelo individual. A Sony Computer Entertainment Europe declarou que não planos de introduzir um modelo de 80 GB ou de baixar o preço do modelo de 60 GB na Europa.

Em junho de 2007, o presidente da Sony Computer Entertainment Europe David Reeves declarou que não há planos para o lançamento de um sistema de 80 GB nos territórios PAL e que a versão de 20 GB é "muito improvável".

Em 5 de outubro de 2007, a Sony Computer Entertainment Europe anunciou um modelo de 40 GB do PlayStation 3 para lançamento em seus territórios (Europa, Oriente Médio, África e Oceania) iniciando em 10 de outubro com um preço na Eurozona de €399.99; com o 60 GB Starter Pack recebendo uma redução no preço para €499 exceto na Irlanda e o Reino Unido, onde o Starter Pack será substituído por um Value Pack de £349 com dois jogos da Sony Computer Entertainment e um controlador Sixaxis (ao oposto dos dois controladores no Starter Pack de £425). Quando o estoque do modelo PAL de 60 GB estiver esgotado, o modelo de 40 GB será o único disponível nos territórios da Sony Computer Entertainment Europe.

O modelo de 40GB do PlayStation 3 foi disponibilizado na Austrália em 11 de outubro de 2007 e teve preço de AU$699 e NZ$799.95.
Diferenças:

Em adição à todas as funções do modelo de 20 GB, o modelo de 60 GB tem um Wi-Fi IEEE 802.11 b/g interno, múltiplos leitores de cartão flash (SD/MultiMedia Card, CompactFlash, Memory Stick) e um enfeite cromado. Em termos de hardware, o modelo de 80 GB lançado na Coréia é identico ao modelo de 60 GB lançado nos território europeu, exceto pela diferença no tamanho do disco rígido. Assim com os modelos coreano e europeu, o modelo de 80 GB norte-americano também excluiu o chip Emotion Engine do PlayStation 2, ao invés fornecendo compatibilidade com os jogos de PlayStation 2 via emulação de software, desse modo reduzindo o nível de compatibilidade. O modelo de 40 GB não apresenta qualquer compatibilidade anterior com os títulos do PlayStation 2, tem duas portas USB ao invés de quatro em outros modelos e não inclui uma porta de múltiplos cartões.

Nenhum Wi-Fi ou leitores de cartão de memória flash oficial foram lançados ainda pela Sony para o sistema de 20 GB, entretanto planos para tais complementos estão em vigor. No entanto, como ambos os modelos apresentam quatro portas USB 2.0, o suporte a rede sem fios e cartão de memória flash pode ser obtida atualmente através do uso de uma variedade de adaptadores USB externos disponíveis.
Vendas e preço:

O custo de produção inicial do PlayStation 3 está estimado em US$805.85 para o modelo de 20 GB e US$840.35 para o modelo de 60 GB; entretanto, estavam custando US$499 e US$599, respectivamente. O alto custo de produção significou que cada unidade foi vendida com uma perda aproximadamente de US$250, contribuindo para a divisão de jogos da Sony informar uma perda de operações de ¥232.3 bilhões (US$1.97 bilhões) no término do ano em março de 2007. Em abril de 2007, logo após estes resultados serem publicados, Ken Kutaragi, o cabeça dos jogos na Sony, anunciou planos para aposentar-se. Várias agencias de noticias, incluindo o The Times e o The Wall Street Journal informaram que isso foi devido às poucas vendas, enquanto a Sony Computer Entertainment Inc. mantem que Kutaragi tinha planejado sua aposentadoria seis meses antes do anúncio.

Desde o lançamento do sistema, custos de produção foram reduzidos significativamente com resultado da remoção gradual do chip Emotion Engine e queda dos custos de hardware. O custo de produção dos microprocessadores Cell caiu drasticamente como resultado mudança para o processo de produção de 65 nm e a produção de diodos de Blu-ray estando entorno de US$100 mais barato.

As reduções do custo de produção cumulativa são as seguintes:

* Blu-ray (redução do custo: US$100)
* Diminuição do Cell Broadband Engine (redução do custo: US$29 – US$40)
* Remoção do Emotion Engine (redução do custo: US$27)
* Remoção de um CXD9208GP e 2 chips RDRAM (redução do custo: US$5)

Em 8 de julho de 2007, a Sony anunciou queda no preço em que o modelo de 60 GB seria vendido por US$499; um novo modelo 80 GB seria vendido por US$599 a começar em 6 de agosto de 2007. De acordo com Amazon.com, o corte de preço fez com que o PlayStation 3 subisse nos rankings da Amazon em 3200%. Alguns dias antes do anuncio da queda de preço inicial, o presidente da Sony Computer Entertainment Europe David Reeves e o presidente da Sony Computer Entertainment Inc. Kaz Hirai confirmaram que a "queda no preço" foi em fato para preço de venda intencional para eliminar o estoque de unidades de 60 GB, a produção do qual foi atualmente interrompida no momento da anuncio da queda no preço. Após todas as unidades de 60 GB foram vendidas, somente a modelo de 80 GB permaneceu nas lojas dos Estados Unidos, vendido por US$599. Em 30 de agosto de 2007, o diretor principal de comunicações da corporação Sony Computer Entertainment America Dave Karraker declarou que havia vendido e enviado todos os seus modelos de 60 GB norte-americanos para revendas e que a companhia não havia mais qualquer inventário em seus armazéns.

Em 7 de Janeiro de 2007, a Sony atingiu sua meta de enviar 1 milhão de unidades para a América do Norte. Somente uma semana depois, em 16 de janeiro de 2007, a Sony confirmou que havia enviado 1 millão de unidades ao Japão, levando ao total mundial entorno de 2 milhões de unidades enviadas. Assim como 1 de abril de 2007, aproximadamente 5.5 milhões de unidades foram enviadas mundialmente.
Jogos:

O PlayStation 3 foi lançado na América do Norte 17 de novembro de 2006 com um total de doze títulos, enquanto outros três foram lançados depois do final do ano. Após cinco dias de vendas foi confirmado que o jogo de tiro em primeira pessoa da Insomniac Resistance: Fall of Man havia sido o jogo mais vendido e foi altamente aclamado por muitos sites de videogame, incluindo GameSpot e IGN, ambos que deram-lhe o premio de Jogo do Ano para PlayStation 3 de 2006. Alguns títulos perderam a janela do lançamento e foram atrasados até 2007, como The Elder Scrolls: Oblivion, F.E.A.R. e Sonic the Hedgehog. Durante o lançamento japonês, Ridge Racer 7 foi o título de lançamento mais vendido, enquanto Mobile Suit Gundam: Crossfire também saiu-se bem nas vendas; ambos oferecidos pela Namco Bandai. O PlayStation 3 foi lançado na Europa com vinte e quatro títulos, incluindo alguns que não foram oferecidos no lançamento norte-americano e japonês, como Formula One Championship Edition, MotorStorm e Virtua Fighter 5. Resistance: Fall of Man e MotorStorm

Na E³ 2007, a Sony conseguiu mostrar um número de seus jogos de PlayStation 3 previstos para lançamento, incluindo Heavenly Sword, Lair e Uncharted: Drake's Fortune, dos quais foram definidos para lançamento em 2007. Eles também mostraram um número de títulos para lançamento em 2008; mais notavelmente Killzone 2, a seqüência altamente antecipada do jogo de tiro em primeira pessoa de 2004. LittleBigPlanet também foi demonstrado durante o evento e subseqüentemente o premio de jogo 'Mais Original' da feira. Um título completamente novo chamado Infamous também foi apresentado à mídia, was also presented to the media, expandindo o sempre crescente gênero de sandbox. Vários títulos de PlayStation Network foram mostrados, incluindo SOCOM: Confrontation e Warhawk, ambos que serão lançados como download via o PlayStation Store assim como em Blu-ray Disc. Foi também revelado que o jogo de tiro em primeira pessoa Unreal Tournament 3 seria exclusivo para PlayStation 3 em 2007, adicionando à seleção de de títulos exclusivos disponíveis para a temporada de férias. Porém em 2008 o Xbox 360 também recebeu o jogo. Talvez o maior anúncio, entretando, foi o altamente antecipado Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots que foi lançado exclusivamente para o PlayStation 3, em meio a rumores de que o jogo apareceria em outras plataformas, que logo foram desmentidos, o jogo foi lançado e hoje é o maior sucesso, apesar de não ser o mais vendido. Dois outros títulos exclusivos importantes que seriam lançados pela Square Enix para o PlayStation 3, Final Fantasy XIII (que na E3 2008 foi revelado que o jogo também virá para Xbox 360 e Final Fantasy Versus XIII, um capítulo duplo na compilação de Fabula Nova Crystallis, foram mostrados na TGS 2007 para que apelar o mercado japonês, assim outros títulos exclusivos como Star Ocean 4, White Knight Story e Yakuza 3.
Desenvolvimento:

O PlayStation 3 é baseado em uma interface de programação aberta e publicamente disponível. A Sony selecionou várias tecnologias e organizou vários contratos sub-licenciados para criar um avançado SDK (Software Development Kit, ou Kit de Desenvolvimento de Software) para desenvolvedores.

Os padrões abertos para OpenGL, algoritmos matrix, e dados de cenas são especificados pelo Khronos Group, e tem a intenção de funcionar com a linguagem de programação Cg da Nvidia. Dados de cenas são armazenados com COLLADA v1.4, um formato de arquivo aberto baseado em XML. A renderização usa PSGL, uma versão modificada de OpenGL ES 1.0 (conformidade OpenGL ES 2.0 exceto para uso de Cg ao invés de GLSL), com extensões especificamente dirigidas para o PS3. Outras especificações incluem OpenMAX, uma coleção de rápidas, ferramentas multi-plataforma para "aceleração de mídia" geral, assim como cálculos matrix, e OpenVG, para desenhos vetoriais 2D acelerados por hardware. Estas especificações têm GPL, livres para qualquer uso e/ou implementações comerciais por terceiros.

Tecnologias sub-licenciadas incluem completos mecanismos de jogos, bibliotecas físicas, e bibliotecas especiais. Mecanismos incluem Unreal engine 3.0 da Epic. Bibliotecas físicas incluem PhysX SDK da AGEIA (atualmente pertencente à nVidia, NovodeX, e mecanismos físicos e animação da Havok.[78] Outras ferramentas incluem Cg 1.5 da Nvidia (uma linguagem de sombreamento parecida com C, o qual HLSL foi baseado), SpeedTree RT por Interactive Data Visualization, Inc. (folhagem de alta qualidade em tempo real), e Kynapse 4.0 da Kynogon "A.I. em larga escala".

A Sony tem considerando o uso de IPv6, a próxima geração do Protocolo da Internet.

Alguns títulos como Genji: Days of the Blade e Ridge Racer 7, permite que usuários instalem 4-5 GB de dados do jogo no disco rígido, que drasticamente melhora os load times. Em Genji, por exemplo, os dados no cache reduzem load times de 15 segundos para aproximadamente 4 segundos. Isto foi provado.

A Sony anunciou um novo jogo de ferramentas que será gratuito para todos os desenvolvedores conhecido como 'PlayStation Edge' que oferecerá bibliotecas leves altamente otimizadas para SPUs CELL. Estas bibliotecas proverão código para animação, compressão (com expectativa de grandemente ajudar nos load times) e muito mais funções. O pacote também fornecerá 'GCM Replay', uma poderosa ferramenta de perfil RSX para permitir que desenvolvedores ganhem o melhor do chip gráfico do PlayStation 3 pode oferecer.
Retrocompatibilidade:

O PlayStation 3 é totalmante compatível com os jogos do PlayStation (exceto a versão de 40 GB que é apenas 30% compatível). E apenas os modelos de 20, 60 e 80 GB são compátiveis com 80% dos jogos do PlayStation 2. A Sony declarou que cada jogo de PlayStation e PlayStation 2 que cumpra seus respectivos requisitos técnicos de sistema (Technical Requirements Checklist) seriam jogáveis no PlayStation 3 ao lançamento. O presidente da Sony Computer Entertainment Ken Kutaragi pediu para que os desenvolvedores aderissem ao TRC para facilitar a compatibilidade com futuros PlayStations, declarando que a companhia estava tendo algumas dificuldades em compatibilidade com jogos de versões anteriores que não seguiram ao TRCs. Unidades iniciais do PlayStation 3 NTSC incluíam a combinação de chip CPU/rasterizador usado no PS2 slim (EE+GS) para atingir a compatibilidade com as versões anteriores. A função de compatibilidade com versões anteriores é region-locked.

Inicialmente, no lançamento, aproximadamente 3% dos títulos de PlayStation e PlayStation 2 tinham pequenos problemas de compatibilidade, incluindo áudio baixo, congelamento do sistema ou mau funcionamento do controlador. Jogos populares informaram ter estes glitches incluindo Tekken 5 e Gran Turismo 4. Muitos jogos também informaram ter problemas com textos na tela confusos ou impossível de ler e geralmente imagens com qualidade borrada, mas em 24 de janeiro de 2007, foi lançado um software que atualizava o sistema para a versão 1.50, que resolvia totalmente este problema.
Remoção do suporte de hardware:

Para reduzir o custo de produção, o Emotion Engine (EE) não está incluído nos sistemas Europeus e Sul-Coreanos. O modelo de 80 GB lançado na América do Norte também carece de suporte de hardware para títulos da marca. Emulação de software é usada no lugar do suporte de hardware e como resultado, a compatibilidade com versões anteriores para jogos de PlayStation e PlayStation 2 está reduzida. A compatibilidade com versões anteriores é melhorada periodicamente através das atualizações do PlayStation 3 System Software, entretanto, a Sony declarou que seu foco eventualmente mudará para o desenvolvimento de conteúdo para o PlayStation 3. No modelo de 40 GB, a compatibilidade com versões anteriores de títulos do PlayStation 2 foi omitida completamente; a compatibilidade para a maioria dos títulos de PlayStation ainda será fornecida através de emulação de software.

Em 20 de março de 2007, a Sony lançou uma lista de compatibilidade: 1,782 dos 2,451 jogos de PlayStation 2 (72%) lançados na Europa foram jogáveis no PlayStation 3, atualizações de software de sistema subseqüentes melhoraram a compatibilidade com versões anteriores e adicionaram suporte para upscaling (aumentar a escala da resolução) de jogos de PlayStation e PlayStation 2 até a resolução de 1080p. Upscaling pode melhorar a qualidade da imagem em algumas situações.

O banco de dados de compatibilidade com jogos de PlayStation e PlayStation 2 japoneses foi atualizado com a versão 1.93 da atualização de software do sistema em setembro de 2007 e está também disponível no site da web oficial do PlayStation japonês.
Hardware:

A unidade e convexa em seu lado esquerdo (quando vertical; o lado de cima é convexo quando horizontal) e tem um acabamento lustro preto. Ele apresenta um drive de Disco Blu-ray de velocidade 2x para jogos e filmes em DVD ou Blu-ray. Ele originalmente estava disponível em disco rígidos de 20 e 60 GB. Os modelos de 20 GB e 60 GB foram desde então descontinuados e um modelo de 80 GB foi introduzido. Todos os modelos do PlayStation 3 tem discos rígidos de 2.5" SATA actualizáveis pelo usuário. O PlayStation 3 usa o microprocessador Cell projetado pela IBM com sua CPU com sete dos oito "Synergistic Processing Elements" (geralmente encurtado para SPE) habilitados. O motivo para um dos SPEs estar desabilitado é para aumentar o rendimento da produção: chips não tem que ser descartados se um dos SPEs estiver defeituoso. Enquanto o processamento de gráficos é mantido pelo NVIDIA RSX, que pode transmitir resoluções de 480i/576i SD até 1080p full HD, o PlayStation 3 tem 256 MB de memória principal e 256 MB de memória RAM para o RSX (video).Baseada na arquitetura da NVidia GeForce G70 com 512MB e roda a 430 MHz. Sua memória é acessada a uma taxa de 1.3 GHz e o número de pixels que pode ser processado por ciclo de clock é de 24. Vários acessórios para o console foram desenvolvidos, incluindo o controlador sem fio SIXAXIS, o controle remoto BD Remote, a câmera PlayStation Eye e o sintonizador DVB-T PlayTV/gravador de vídeo digital.

O sistema tem Bluetooth 2.0, Gigabit Ethernet, USB 2.0 e HDMI 1.3a internos em todos os modelos. A rede Wi-Fi e leitor de cartão flash (que é compatível as mídias MemoryStick, SD/MMC, e CompactFlash) também são internos nos modelos de 60 e 80 GB.

Em sua conferência à imprensa na Tokyo Game Show de 2007, a Sony anunciou o DualShock 3 (marca registrada como DUALSHOCK®3), um controlador de PlayStation 3 com a mesma função e design do SIXAXIS, mas com capacidade de vibração incluída. Contas de teste descrevem o controlador como sendo notavelmente mais pesado que o controlador SIXAXIS padrão e capaz de forças de vibração comparáveis ao do DualShock 2.


Não há emuladores disponiveis

7 comentários:

tbm não,maisss o emulador que é o proposito deste post.não vai fala?

Nao lí tambem...mas quem vai ler isso se entrou procurando um emulador de ps3 mesmo sabendo que nao encontraria ? ^^

Marcio muniz menezes.

Vejam o site http://playstation3emulator.blogspot.com.br/

Já está em andamento um emulador que já se encontra na revisão 28
Vejam o changelog:

rpcs3 SVN Changelog:
r28
- Implemented "DisAsm & Interpreter" mode.
- Implemented SPU emulating.
- Fixed crash in NullMemoryBlock read mode.
- Implemented loading flags from ".got", ".data.sceFStub" and ".rodata.sceFNID" sections.
- Fixed seek for FS syscalls.
- Emulated more PPU instructions.

Dev :

rpcs3 SVN r28 is released. rpcs3 is an open source PlayStation 3 (PS3) emulator for the Microsoft Windows. Current versions can run only small homebrew for PS3. Developers are planning to make it to emulate PS3 on its speed in the near future.

As revisões podem ser acompanhadas no site da Emucr.

E há boatos que existe um simples e extraordinariamente lento emulador chamado de PS3emu este pode ser baixado pelo link:

http://www.mediafire.com/download/dpy0v7kpkaul7c1/Emulador.rar

PS: Eu não me responsabilizo por este último pois o mesmo, até então foi postado por altoria desconhecida, agora o primeiro argumento é tiro certo.
Até mais pessoal... :D

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