Playstation 2



Emuladores de Playstation 2 + Plugins e Bios:Aqui



O Playstation 2 (PS2) é o segundo console doméstico desenvolvido pela Sony, após o Playstation Original. Seu desenvolvimento foi anunciado em Março de 1999. O lançamento ocorreu em Março de 2000 no Japão e em 26 de Outubro de 2000. Após um lento primeiro ano de vida o Playstation 2 se tornou o mais popular console atual da sexta geração, com mais de 115 milhões de unidades vendidas. Mesmo após o lançamento do Playstation 3, o PS2 continua sendo fabricado e há novos jogos programados.
Esse é meu Brasil!

O Playstation 2 não é fabricado no Brasil pelo mesmo motivo que o primeiro console da série (pirataria), mas já é importado e vendido nas principais lojas de varejo, assim como vários jogos.

Com a existência de taxas alfandegárias e frete, a grande maioria dos consoles que entram no país provém de contrabando e são vendidos sem garantia. Os jogos contrabandiados são falsificados, mas já é comum pessoas com acesso a internet fazer download de jogos, grava-los para seu próprio uso ou ainda para vender no mercado informal.

A maioria dos consoles contrabandeados são todos destravados com mod chips, para que possam executar jogos falsificados e filmes em DVD de qualquer região.

Minha Opinião: Comparando os preços praticados na venda de jogos, CDs e DVDs originais com poder de compra da grande massa do povo brasileiro era de se esperar a existência de pirataria. ISSO É CULPA DO GOVERNO que cobra cada vez mais impostos, tanto de quem produz quanto do trabalhador. Isso reduz o dinheiro no bolso de quem quer comprar e aumenta os preços de quem quer vender, é lógico que qualquer um prefere pagar R$ 15,00 em um jogo pirata ao invés de R$ 80,00 em um original!!!
Destravas

O Playstation 2 possui um esquema de verificação de mídia para apenas aceitar as mídias originais da SONY, ou CDs e DVDs (que não sejam de jogos) que possuam a mesma região do console. Essa segurança assegura que o console seja vendido por um valor muito próximo ao seu custo de fabricação, pois o grande lucro das empresas de games vem com os jogos e não com o aparelho.

Existem três maneiras de se burlar esse sistema de checagem de mídia / jogo original

* Via Hardware - instalandose um pequeno dispositivo dentro do videogame (modchip) que intercepta a checagem da mídia, fazendo com que ele rode como se fosse um original.
* Via Software - colocar um cd com um pequeno soft que faça o videogame aceitar o jogo pirata (os conhecidos disco de boot)
* Via troca de mídia - inicia-se o console com o jogo original e troca-se em um determinado ponto no jogo.

Tipos de Mídias

Oficialmente, o Playstation 2 só lê e trabalha com mídias originais e produzidas pela Sony. Também possui suporte a DVDs e CDs originais que sejam da mesma área do console.
Versões

A primeira versão do console era grande, não portátil, este modelo possuia uma ventoinha interior, o que possibilitava deixar o videogame ligado depois de cada utilização. Em 2004 foi lançada um versão menor do Playstation 2 (Playstation 2 Slim), visando redução de custos de produção e tornar o videogame mais barato. Apesar de pequeno, possui modem e conexão Ethernet para se conectar a internet e em redes de computadores ou do próprio console.
Especificações Técnicas

* CPU: 128-bit RISC "Emotion Engine™" rodando a 294.912 MHz na primeira versão e 299 MHz na segunda, o "slim".
* GPU 3D: "Graphics Synthesizer" roda a 147.456 MHz e é capaz de criar 75 milhões de polígonos por segundo em condições ideais, com performance de 6.2 GFLOPS.
* Som: pode tocar fontes em ADPCM com 48 canais e podendo processar som em múltiplos canais digitais e independentes.
* Memória: 32 megabytes de memória principal, 4 megabytes de VRAM e 2 megabytes de memória de som transferindo dados a até 48 gigabytes por segundo.
* DVD: roda filmes em DVD e CDs de áudio. Filmes em DivX podem ser lidos pelo video game, usando programas específicos de emulação e conversão, inclusive tocar músicas em MP3. Os jogos podem ser acomodados em DVD-ROM ou em CD-ROM.
* Multiplayer: Permite partidas pela Internet utilizando um modem. Também permite que até 8 jogadores joguem simultaneamente com joysticks e multitaps.

13 comentários:

especificaram com perfeição o playstastion 2, mas informação alguma foi vista sobre o elulador. 0 x 0

O emulador não roda... Dá erro de "MSVCR100.dll"... Como se resolve isso no Windows 7 64 bits?

Se resolve atualizando o seu Direct X para a versão mais recente ;)

Baixe o DirectX SDK - (June 2010)

http://www.microsoft.com/downloads/en/details.aspx?FamilyID=3021d52b-514e-41d3-ad02-438a3ba730ba

Fiz o que vc sugeriu, baixei essa atualização do DX desse link que vc postou, mas continua dando o mesmo erro. É uma pena, mas valeu.

vc pode tbm baixar o microsoft C++ resolve tbm esse erro

baixa so a dll que falta e joga na pasta do emulador

como aumento a velocidade da emulaçao?

to tentando baixar o microsoft C++ pra ver se adianta vamo ver no q da

O DLLFIXER RESOLVE ISSO FACIL BAIXANDO O DLL QUE FALTA E CORRGINDO^^

Este comentário foi removido pelo autor.

O emulador Pcsx2 é muito bom, da pra baixar a versão atualizada no site do pcsx2. Eu consegui rodar o God of war perfeito, e foi num Notebook Acer normal, dual core, 2GB de ram, com placa de video Intel hd de uns 256mb. É só saber configurar.

O Ps2 foi um dos melhores video games, realmente da pra jogar ele no Pc e não precisa ter configuração boa, acho que um pc com uns 2Gb de memoria ram com placa de video de no minimo de 128mb ja consegue rodar alguns jogos mais simples.

Meu blog: http://intermario.com

PCSX2 1.2.1 sem placa de video PC Celeron® Processor 2.60 GHZ 4 GIGA rodado jogos RESIDENT EVIL 4 e OBSCURE 2 no 60 FPS POR QUITO GAMES REI DO EMULADORES BRASIL https://www.youtube.com/watch?v=Wp0u44aveCs

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós!
Conte o que vc achou sobre o emulador(Bugs, duvidas, configurações...), é rapidinho ;)


***ATENÇÃO***
Não serão aceitos comentarios com:

* Palavras ofensivos.
* Spams.
* Textos em caixa-alta.
* Comentários sem relação alguma com o conteúdo.
* Comentários duplicados.