Nitendo DS

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi1VpEy8qKRV6TuULYEy6GO2gKryKXTI13e1Md1BGya-PU5zJ0BL6oZz18A9VKcV-fCLiT7Ud1mWGOUolVVvY6o66e8zNT7diLSJsHZr21pZz5s8TNp-_kxEnkd8O7iibz-tWMneHh0PXWk/s320/nintendo+ds.jpg

Emuladores de Nintendo DS:Aqui



Lançado em 2004 o Nintendo DS (conhecido como NDS ou DS) é um console portátil desenvolvido pela Nintendo. Possui um visual distinto devido ao seu design horizontal "abre e fecha", semelhante ao Game Boy Advance SP. O portátil possui duas telas, sendo que a inferior é sensivel ao toque, o sistema também possui um microfone embutido e tem suporte a conexão sem-fio via Wi-Fi, permitendo interação entre jogadores dentro de uma pequena área (9-30 metros, dependendo das condições). Através do Nintendo Wi-Fi Connection é possível jogar pela internet com jogadores do mundo todo, e com um flashcard pode-se executar mp3, vídeos e até programas como msn, ds organize, ebook e word além de jogos (claro).

As Letras "DS" no nome foram criadas para significar as expressões "Dual Screen" e "Developers System", esta última se refere as caracteristicas inovadoras do gameplay entre os desenvolvedores de jogos. Em fase de projeto foi apelidado de Project Nitro.

Em 2 de Março de 2006, a Nintendo lançou o Nintendo DS Lite, uma versão reestruturada do Nintendo DS, no Japão. Logo depois, no mês de junho foi lançado na América do Norte e Europa.
Características e Inovações

O Nintendo DS possui duas telas "Dual Screen", sendo que a inferior possui um sensor de pressão, sendo sensível ao toque. Esta tela foi projetada para aceitar comandos da caneta (chamada Stylus), dos dedos do jogador, ou da "thumb stylus" (retângulo de plástico que pode ser adicionado ao fio de segurança que acompanha o console). A tela sensível ao toque permite aos jogadores interagir com elementos de um determinado jogo mais diretamente do que apertando botões. Vários jogos fazem uso desse recurso: Em Trauma Center. Under the Knife, a Stylus pode ser usada como bisturi para fazer uma sincisão em um paciente, em Advance Wars: Dual Strike a caneta pode ser usada como mouse de computador em uma interface "aponte e clique", outro exemplo de uso são nos Jogos GoldenEye: Rogue Agent e Metroid Prime: Hunters em que a Stylus é usada dentro de um jogo de tiro em primeira pessoa. Além da sua utilização em jogos, a Stylus pode ser usada em aplicações feitas para Nintendo DS.

Os controles tradicionais estão localizados nos dois lados da tela sensível ao Toque. Na esquerda o direcionar com um pequeno botão de força acima, a direita estão os botões A, B, X e Y, com os botões Select e Start logo acima deles. Os botões L e R estão localizados na parte superior do sitema respectivamente nas posições esquerda e direita.

O sistema de som conta com caixas estéreo, que permitem o estilo surround, localizadas em ambos os lados da parte superior do aparelho. Esta função é inédita em um portátil da Nintendo.

O microfone embutido está localizado abaixo do lado esquerdo da tela inferior. Também é usado para aumentar a interatividade em jogos, um exemplo é o Jogo Tomb Raider Legend para Nintendo DS, que requer em uma certa faze que os jogadores assoprem no microfone para tirar o pó durante o exame de artefatos.
Compatibilidade

O Nintendo DS é compatível com cartuchos de Game Boy Advance (GBA); os cartuchos menores de Nintendo DS se encaixam na entrada acima do console, enquanto os jogos de GBA entram no slot 2, na parte inferior. O Nintendo DS não é compatível com jogos de Game Boy e Game Boy Color devido a ausência do processador Zilog Z80, usado nessas plataformas. Essa limitação pode ser vencida com uso de emuladores.

Por não possuir uma entrada para o Link Cable do GBA, conexões entre GameCube-Nintendo DS rodando games de GBA não são possíveis.

Jogos de NDS inseridos no slot 1 são capazes de detectar a presença de um jogo específico de GBA no slot 2. Em jogos como Castlevania: Dawn o Sorrow, Kirby: Canvas Curse, WarioWare: Touched, Feel the Magic: XY/XX, Advance Wars: Dual Strike, Mega Man ZX e Pokemon Mystery Dungeon, conteúdos extras podem ser destravados com o jogo apropriado de GBA. MegaMan Batle Network 5: Double Team pode destravar conteúdos extra com qualquer jogo da mesma série. Alguns jogos utilizam o slot 2 para adicionar opções extras aos jogos, um exemplo é o jogo musical, Daigasoo! Band Brothers que utilizando o slot 2 fornece um pacote de expansão adicionando 31 novas músicas ao jogo.

O primeiro RPG de Pokémon para NDS, Pokemon Diamond & Pearl, permite aos jogadores conectarem seus jogos com uma cópia dos jogos de GBA, Ruby, Sapphire, Emerald, FireRed, ou LeafGreen, podendo transferir Pokémon de um jogo para outro.
Firmware

Um firmware próprio da Nintendo é iniciada junto com o sistema, o usuário, através dele, pode executar jogos de Game Boy Advance ou Nintendo DS, usar o PictoChat, ou procurar jogos, softwares ou algo que pode ser baixado, como músicas, vídeos.

O programa PictChat, que é salvo na unidade, permite aos usuários comunicar-se com outros jogadores de Nintendo DS dentro da zona de cobertura, por texto, escrita a mão, ou desenhos, usando a tela sensível a toque como entrada; um teclado na tela parcialmente cobre a área sensível enquanto este mode é utilizado, permite a digitação de mensagens.

O Menu principal possui link para despertador e habilidade de configurar as preferências de inicialização de jogos (executando-os diretamente ou sempre indo para o menu principal), o uso de tela para jogos de Game Boy Advance (de cima ou de baixo) e informações do proprietário do aparelho.
Acessórios

Apesar do slot 2 poder ser usado para plugar jogos de GBA, o principal motivo da existência dele é possibilitar o uso de acessórios, os oficiais são listados abaixo:

Rumble Pak - é o sistema de vibração do Nintendo DS, é similar ao existente em outros consoles e a intensidade da vibração depende do tipo de interação no jogo.

Play-Yan - Adaptador que permite ao Nintendo DS e Game Boy Advance rodar vídeos MPEG-4 e músicas MP3 através de cartões de memória SD.

Nintendo DS MP3 Player - Semelhante ao Play-Yan oferece suporte somente a músicas MP3 para Nintendo DS a partir de cartões de memória SD de até 2 GB.

Nintendo DS Headset - Fone de ouvido e microfone, é compatível com todos os jogos que fazem uso do microfone interno.

TV Tuner - Receptor de TV digital, possui suporte apenas ao padrão de TV digital japonês.

Opera web browser - Esse é facíl de explicar, é uma versão do conhecido navegador Opera que usa as funcionalidades da tela sensível ao toque para navegar na internet.

Nitendo Wi-Fi USB Connector - Semelhante a um pen drive, cria um Wireless Access Point para o DS. Resumindo: através desse acessório pode-se jogar partidas online mesmo em um local que não haja conexão sem fio.
Versões

Nintendo DS Lite - Lançado dois anos após o console original essa versão apresenta uma tela com mais brilho, menor peso e uma bateria melhor, caneta Stylus mais grossa e botões mais suaves.

Varias variações de cores foram lançadas para divulgação de jogos, promoção da marca e edições comemorativas. Como são muitas, estou fazendo uma pesquisa a respeito delas.
Especificações Técnicas

* Peso: 275 gramas.
* Dimensões: 148.7 x 84.7 x 28.9 mm (5.85 x 3.33 x 1.13 polegadas).
* Telas: duas telas separadas de 3 polegadas TFT LCD, resolução de 256 x 192 pixels, dimensões de 62 x 46 mm e 77 mm
* CPUs: dois processadores ARM, o principal: ARM946E-S e o co-processador ARM7TDMI com clock de 67 MHz e 33 MHz repectivamente.
* RAM: 4 MB of Mobile RAM
* Voltage: 1.65 volts
* Armazenamento: 256 KB Memória Serial Flash
* Wireless: 802.11 + Protocolo original Nintendo
* Wi-Fi: Built-in 802.11 ConexãoWireless Network (802.11b/g compatível)

1 comentários:

cade o download???????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós!
Conte o que vc achou sobre o emulador(Bugs, duvidas, configurações...), é rapidinho ;)


***ATENÇÃO***
Não serão aceitos comentarios com:

* Palavras ofensivos.
* Spams.
* Textos em caixa-alta.
* Comentários sem relação alguma com o conteúdo.
* Comentários duplicados.